quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Leitura: a biografia de Maria Callas

Em 16 de setembro de 1977 o mundo perdeu uma de suas grandes divas. Maria Callas morreu em decorrência de um ataque cardíaco, pouco antes de completar 54 anos. Depois de uma vida de carreira impressionante, a Divina, como ficou conhecida internacionalmente, se isolou do mundo em seu apartamento em Paris.

A paixão por Maria Callas levou o jornalista Afonso Signorini a ler centenas de cartas que foram enviadas por ela a amigos e entes queridos para escrever esta biografia romanceada que reconstrói em detalhes a vida de Maria Callas desde a infância até os seus últimos dias em Paris.

"Orgulhosa demais, frágil demais"  conta como aquela senhorita grega, mal tratada pela própria mãe e obrigada a cantar nas ruas em troca de moedas, se tornou a maior cantora de ópera de todos os tempos, conquistando o coração do homem mais rico do mundo, o também grego Aristoteles Onassis, sendo em seguida friamente trocada por Jackie Kennedy.

Sua vida impressionante, marcada igualmente por glórias e profundas tristezas, constitui um dos contos de fada da vida real mais emblemáticos da história.

Créditos: Blog da Fruit





Nenhum comentário:

Postar um comentário